Logomarca Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Sudoeste do Paraná
Notícias
Hotéis, Bares e Restaurantes contam com linha de crédito especial;
24/09/2010

Sindicato Patronal dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Sudoeste do Estado do Paraná, realizou parceria com o Banco do Brasil.
Hotéis, Bares e Restaurantes contam com linha de crédito especial;
O presidente do SHBRS, Leonardo Camozzato e o Gerente Regional de Varejo de Pato Branco do Banco do Brasil, Elisandro Ferreira. (FOTO).
Empréstimos para o setor são administrados pelo Banco do Brasil, com limite de R$ 100 mil por empresa.
O SHBRS, Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Sudoeste do Estado do Paraná, realizou parceria com o Banco do Brasil, agora Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares já podem se beneficiar da linha de crédito especial do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), disponibilizada pelo Banco do Brasil.
A linha de crédito especial FAT Giro Setorial, foi liberada para atender a uma solicitação da Abrasel e tem o objetivo de financiar capital de giro para micro e pequenas empresas do setor de hotelaria, restaurantes, estabelecimentos de serviços de alimentação e bebidas. O pagamento pode ser realizado até 24 meses, incluída carência até cinco meses, com limite até R$ 100 mil por empresa.
Esta linha possui como grande diferencial a taxa de juros, uma das menores do mercado. Os encargos financeiros são a TJLP + Encargos Adicionais Efetivos que variam a partir de 3,731% ao ano. A IOF é aplicada alíquota ZERO, e a vigência dessa linha de credito é até 31/12/2010.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Sudoeste do Estado do Paraná, Leonardo Camozzato a estabilidade econômica no País é um fator positivo para que o setor venha a crescer. “O mercado de Hotéis e Restaurantes está passando por um momento positivo, isso, principalmente, pelo fato da economia estar aquecida. O que atrasa o desenvolvimento da classe de Hotéis e Restaurantes no Sudoeste é a burocracia em todos os setores públicos e a alta tributação cobrada pelo governo”.
Para as empresas interessadas a adquirir a linha de crédito especial FAT Giro Setorial, devem procurar qualquer uma das agencias do BANCO DO BRASIL, de sua cidade, elas estão presentes em 30 municípios do Sudoeste do Paraná.



Mais Notícias


..............................................................................................................................................................................................................................................

» Voltar para página principal

© 2007 SHRBS - Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Sudoeste do Paraná | Desenvolvimento iMAXIS